terça-feira, 28 de setembro de 2010

Visita à CADEG

Nada mais apropriado para iniciar o meu Blog que um passeio pela CADEG, a  Central de Abastecimento do Estado da Guanabara. Funciona em Benfica, diariamente das 2 horas da madrugada às 12 horas da manhã. É um lugar simples, rústico e com venda para atacadistas. Cheguei as 10 horas da manhã, encantada e louca para registrar tudo para colocar aqui. De madrugada é muuuito barato. Quanto mais tarde chegar, mais caros os preços ficarão.

Tem de tudo: Flores, plantas, material para montagem de arranjos, artesanato, jardinagem, decoração, legumes, verduras, frutas, bacalhau, bebidas, restaurantes, danças portuguesas, enfim... Tem tudo o que você precisa, e, com certeza, o que não vai precisar jamais! É um excelente lugar para exercitar o ato de Comprar, e degustar o prazer do " me dei bem..." Vista uma roupa leve. Faz calor. Use um sapato confortável e com disposição e muito humor, comece a desfrutar as próximas duas horas mais diferentes e exóticas da sua vida. Quem sabe não desperta aquele Gourmet que existe em você?

Mesmo sem precisar de nada, voltei para casa com o carro lotado. Dois terços do que comprei continuam sem utilidade, mas... Como é delicioso comprar futilidades! Se decidir não fazer compras, não tem problema. Vale a pena o passeio. Não esqueça de levar dinheiro em espécie. Comece pelo galpão das flores e vá caminhando...

Comprei 60 rosas vermelhas lindas por 15,00 reais, com espinhos imensos que impossibilitaram a manipulação. Uma caixa com quarenta e oito gerberas por 15,00. Três pacotes de copo de leite com 6 unidades, por 5,00 cada. Demais!!!! Dois vinhos brancos e um tinto excelentes e preço justíssmo. Dois arranjos pequenos de cravos em tons de lilás por 5,00. Belíssimos!!!! Dois pés de Flor de  Repolho. Não conhecia e morri de amores. Lindos, por apenas... 5,00, cada um. Um  galho  decorativo, com frutos, pela módica quantia de 5,00. Irresistível! Me dei muito bem... Continuam sem utilidade. Um saco gigante de serragem seca natural, por 15,00. Um pechincha, se eu soubesse onde usar... Desnessário enumerar todas as minhas fraquezas. A varanda continua com bastante coisas, e eu com muitas histórias para contar...

Enfim. Adorei o passeio! Tenho certeza que as minhas dicas  vão ser de grande utilidade. É tudo uma questão de necessidade. As oportunidades e tentações são incontroláveis!!!!

Convide os amigos, programe um jantar e vamos a CADEG. Lá mesmo você decidirá qual o cardápio e irá arrumando a mesa...

 Vamos começar escolhendo as flores...  

Diferentes, como a Flor de repolho
  
  
Suaves e românticas
   
Longas e intensas
Exóticas 

Simples, como as do campo

Em vasos pequenos 

 
Elegantes

Vibrantes

Com folhagens
 Delicadas

Coloridas e sensuais

E raras.
Que tal montar um arranjo?

Mais opções
Para finalizar o arranjo, fitas celofanes, arames, etc
Plantas para qualquer ambiente . De médio porte,

...grandes...
...pequenas, temperos e cactos.
Hora de decidir o menu. O Bacalhau é uma opção. 
Escolha o pedaço e será cortado na hora

Castanhas, frutas secas, temperos...

Molhos

Queijos e geleias para petisco

Batata, cebola...

Hora de escolher o vinho

Se quiser ajuda, é só pedir ao Matheus

 Pode se servir a vontade...

Cervejas do mundo

Algo mais?

Pausa para degustar um vinho e descansar um pouco


Também tem outras opções...

Hora de ir embora. Vai uma água de coco aí?

Ops! Esqueceu a sobremesa?

O passeio foi ótimo. Na próxima vez venho conhecer os restaurantes.
Recomendo a visita. Não esqueçam de me contar como foi.

Até!

5 comentários:

Unknown disse...

Legal, querida!!! Parabéns pelo blog!!!!

Morro de vontade de ir à Cadeg, nunca fui... Vou ver se vou dia desses... Lindas fotos!

Beijo grande, saudades!!!!

Paula

Anônimo disse...

Gostei do MODELO junto aos vinhos, 'outras opções",eheheh.
Kiki, parabéns! ADOREI!
Boa sorte! Bjs,
MB.

Unknown disse...

Muito legal seu blog. As dicas sao maravilhosas, pena eu nao morar perto, do contrario, seria cliente constante.
Beijos e ate qualquer hora.

LENILSON ANTUNES DE LIMA disse...

Seus livros de receitas estão belíssimos. Parabéns pelo blog. De sua irmã, Emilia

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!!!

Morro de vontade de ir à Cadeg, nunca fui... minha preocupação é como ir de carro, tem estacionamento fácil?